Colégio Visão  
Ramo de Atividade: Colégio/Universidade
Website: http://www.colegiovisaorecife.com.br/
Há 35 anos (desde 1968), o Colégio Visão vem trabalhando na construção de uma educação que liberta e que transforma, alcançando com sucesso o seu objetivo principal: a formação de cidadãos conscientes e ativos, participante da construção de uma nova sociedade.

Tudo começou em uma das antigas residências da Av. Dr. José Rufino, através da família Moura Santos, cujos sólidos princípios éticos e morais vêm, até hoje, norteando toda sua prática pedagógica. Inicialmente, recebeu dos fundadores Mamede Moura dos Santos e Maria Heloisa Santos o nome de Educandário Novo do Recife e, depois, já sob a direção do seu filho Mamede Santos Jr., passou a ser chamado de Colégio Visão.

Porém, só com a ampliação da família: professores, alunos e com a atualização constante no campo de estudos e de pesquisas, foi possível oferecer qualidade de Educação que, hoje, aqui, no colégio Visão, todos se empenham em vivenciar e defender com: vontade, inteligência, sensibilidade, aprendizagem e organização.

É através da dinâmica do processo de ensino-aprendizagem do aluno, mediado pela atuação competente e ética do educador, que o conhecimento ganha significado. O convívio nas atividades extraclasses fortalece a consciência de que os objetivos do grupo devem superar os interessantes individuais.